top of page
Foto do escritorSRº BONUS

Expoacre, 47ª edição da feira para o final de julho



Governo decidiu que vai realizar a tradicional feira agropecuária entre julho e agosto desse ano. ExpoJuruá, em Cruzeiro do Sul, também vai ocorrer entre agosto e setembro.


Após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, a maior feira agropecuária do Acre, a Expoacre, em Rio Branco, deve voltar este ano. Em reunião na tarde desta terça-feira (22), o governo estadual decidiu que a 47ª edição da Expoacre será realizada no mês de julho no Acre.

O evento começa dia 30 de julho e segue até 7 de agosto. A gestão também decidiu a data da ExpoJuruá, outra feira agropecuária que é realizada em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado. A festa começa dia 1 e termina dia 4 de setembro. O governo informou que as feiras serão realizadas após a redução de redução dos casos de Covid-19 no estado. “É um evento que expõe as potencialidades econômicas do Acre, movimenta setores públicos e privados, traz uma grande oportunidade de negócios e promove a geração de emprego e renda. Já é uma tradição no calendário do Acre e conta com a participação da sociedade, além de trazer visitantes de outros estados e de países vizinhos como o Peru e a Bolívia”, defendeu a diretora técnica da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), Taiane Belarmino. Em 2020, a tradicional feira não aconteceu por conta da pandemia. O governo chegou a cogitar a realização do evento de forma on-line, mas a ideia não foi para frente. Na época, foi informado que a Expoacre só poderia acontecer quando o estado estivesse na fase verde de classificação de risco da pandemia. Já em 2021, a ex-secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, tinha anunciado o evento com previsão para ocorrer entre o final do mês de outubro e início de novembro, com shows nacionais e Cavalgada para abertura. Contudo, após receber pareceres da Secretaria de Saúde (Sesacre) e do Comitê de Enfrentamento ao Covid, o governo do Acre voltou atrás e decidiu que não vai realizar o evento. Expectativa de público Ainda segundo o governo, a expectativa é que 25 a 30 mil pessoas passem pela feira de Rio Branco diariamente. O orçamento para a realização da feira não foi definido, mas a equipe governamental espera que o evento arrecade um maior ou igual ao que foi arrecadado em 2019, que foi R$ 74 milhões. Cerca de 200 mil pessoas passaram pela tradicional feira naquele ano em nove noite de evento.

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page